Qual é a diferença entre mouse para jogos e mouse de produtividade?

Um mouse pode parecer apenas mais um acessório de computador, mas pode ajudá-lo a melhorar sua jogabilidade ou produtividade. A maioria de nós conhece o design tradicional do mouse, mas agora ele foi reinventado para beneficiar os usuários de várias maneiras, dependendo do uso.

 

Se você leva seu jogo a sério, você deve optar por um Mouse para jogos isso lhe dará uma vantagem sobre seus rivais com sua resposta mais rápida e botões programáveis ​​extras. Se você é programador, editor de vídeo, designer gráfico ou trabalha muito com Excel, um mouse de produtividade deve estar no topo de sua lista de compras. Isso o ajudará a rolar para os lados com mais rapidez e os botões laterais o ajudarão a criar atalhos para todas as suas tarefas repetitivas.

 

Ambos os tipos de mouse possuem recursos exclusivos e recomendamos fazer uma pequena pesquisa antes de comprar o próximo mouse que atenda exatamente às suas necessidades. Este artigo explorará todas as funções e comparações para que nossos leitores tomem uma decisão de compra informada.

 

1. Funções de mouses para jogos e produtividade

 

Funções do mouse para jogos

●  DPI

DPI significa pontos por polegada. Em termos simples, refere-se à sensibilidade do mouse. Um mouse com DPI alto oferecerá um movimento de cursor mais significativo para um leve movimento físico. Os mouses para jogos têm um DPI na faixa de 3.000 a 20.000 DPI. Maior sensibilidade pode ser desejável durante jogos mais frenéticos, mas às vezes menos DPI também pode ser útil, como ao mirar em um inimigo com um rifle de precisão. Os mouses para jogos modernos possuem um botão de alternância de DPI que permite ao jogador alterar o DPI do jogo para atender às suas necessidades.

 

●  Taxa de pesquisa

Quanto maior a taxa de pesquisa, mais rápido o computador poderá responder aos movimentos do mouse e traduzi-los em movimentos do cursor na tela. Os fabricantes mencionam a taxa de pesquisa em termos de Hertz. As taxas de pesquisa mais comuns de mouses para jogos são 1.000, 500, 250 e 125 Hz. No entanto, uma alta taxa de poll requer maior poder de processamento, o que pode retardar o movimento do cursor se o seu processador for incompatível com uma taxa de poll mais alta.

 

●  Botões programáveis

Os mouses para jogos vêm com clique com o botão esquerdo, clique com o botão direito e botão de roda de rolagem e alguns botões programáveis ​​​​na lateral onde um’o polegar pode descansar. Alguns mouses para jogos possuem seis botões; outros podem até ter 12 botões dispostos como um teclado numérico. Os usuários podem programar esses botões para atender a diferentes finalidades em um ambiente de jogo. Ele permite que um jogador execute ações específicas com eficiência, sem pressionar muitas teclas do teclado, para uma jogabilidade atraente.

 

●  Peso ajustável:

Diferentes jogadores têm diferentes preferências de peso do mouse; alguns gostam que seus ratos sejam superleves, enquanto outros podem querer uma peça mais pesada. Os mouses para jogos de última geração têm pesos ajustáveis ​​que os usuários podem adicionar ou remover de acordo com o jogador’s preferência de peso.

 

●  Retroiluminação RGB:

Essas luzes LED estão dispostas em diferentes padrões no corpo do mouse e podem emitir luzes em várias cores atraentes. Essas luzes são programáveis ​​e o jogador pode escolher a cor e a intensidade das luzes de acordo com sua configuração de jogo.

 

Funções do mouse de produtividade:

●  Ergonomia

Os mouses de produtividade vêm pensando no conforto do usuário. Programadores, editores de fotos e vídeos e outros profissionais de escritório que trabalham no computador o dia todo preferem esses mouses. Pessoas que trabalham por longas horas no computador podem sofrer Lesões por Esforços Repetitivos (LER) na mão e no pulso. Ao usar um mouse de produtividade, é possível garantir conforto e prevenir lesões. Esses mouses vêm em vários formatos e tamanhos, para que as pessoas possam selecionar facilmente aquele com o qual se sentem mais confortáveis.

 

●  Rodinha do mouse

A maioria dos mouses de produtividade de última geração possui duas rodas de rolagem, uma na posição convencional e outra na lateral do mouse, acima do apoio para o polegar. A roda de rolagem principal possui dois modos; um é o modo de rolagem normal e o outro é o modo de rolagem hiper-rápido, ambos os quais podem ser usados ​​de forma intercambiável, bastando clicar na roda de rolagem. O modo de rolagem hiper-rápido permite mover-se com eficácia por longas linhas de código ou por uma planilha Excel particularmente longa. A roda de rolagem do polegar pode se mover horizontalmente e rolar por uma planilha ou editar fotos no Photoshop.

 

●  Botões programáveis

Este mouse também possui botões de polegar na lateral, que os usuários podem programar para realizar diversas tarefas. Eles podem ser usados ​​como teclas de atalho para copiar e colar texto, alternar entre guias ou alternar do desktop para o laptop, se você usá-los simultaneamente. Esses botões de polegar podem funcionar como atalhos, dependendo do aplicativo.

 

2. Mouse para jogos vs. Mouse de produtividade: qual é a diferença?

Os mouses para jogos e os mouses de produtividade têm funções semelhantes às de clicar na tela. No entanto, eles diferem nas aplicações onde os usuários os utilizam. Vamos ver as diferenças para entender qual é o mais adequado para você.

 

●  Custo

Você pode obter um mouse para jogos de primeira linha, como o Razer Viper 3, por cerca de US$ 150, em comparação com um mouse de produtividade premium, como o Logitech MX Master 3s, que custa US$ 100. Os mouses de produtividade são mais econômicos e também podem funcionar para jogos, mas não oferecem DPI, taxa de pesquisa e personalizações de peso como um mouse para jogos convencional.

 

●  Sensibilidade

Os mouses para jogos oferecem um DPI mais alto do que os mouses de produtividade. Vários ambientes de jogo exigem diferentes níveis de sensibilidade do mouse, portanto, os mouses para jogos também permitem que o jogador ajuste o DPI enquanto joga. Embora os mouses de produtividade sejam ideais em um ambiente de escritório onde grandes movimentos do cursor são desnecessários para pequenos movimentos das mãos. Os mouses de produtividade oferecem DPI suficiente para trabalhar em superfícies duras ou macias.

 

●  Teclas Macro

Os mouses para jogos e de produtividade possuem teclas macro programáveis ​​usadas de maneira diferente. Os jogadores podem programar teclas macro em mouses para jogos para permitir o lançamento de granadas, a troca de armas ou o lançamento de feitiços rapidamente durante um jogo em ritmo acelerado. As teclas macro nos mouses de produtividade permitem que os usuários executem tarefas repetitivas ou demoradas com o clique de um botão. Geralmente, os ratos para jogos têm mais teclas macro do que os ratos de produtividade.

 

●  Taxa de votação

Quanto maior a taxa de pesquisa, mais responsivo será o cursor aos movimentos das mãos. Os mouses para jogos têm uma taxa de pesquisa mais alta, pois exigem movimentos rápidos do cursor durante jogos de alta ação. O Razer Viper 3 Pro tem uma taxa de polling de 1000 Hz em comparação com o Logitech MX Master 3s, que tem uma taxa de polling de 125 Hz.

 

●  Ergonomia

Os mouses para jogos geralmente têm um design ambidestro, que permite que destros e canhotos usem o mouse rapidamente. Os mouses de produtividade são projetados para pessoas destras ou canhotas e geralmente não são intercambiáveis. Os ratos de produtividade concentram-se mais no conforto das mãos e visam proteger o usuário de Lesões por Esforços Repetitivos (LER). Os mouses para jogos e de produtividade são ergonômicos, mas o mouse de produtividade se concentra mais em garantir uma posição natural da palma da mão para o usuário.

 

●  Durabilidade

Os ratos para jogos e de produtividade podem suportar o desgaste, mas como os ratos para jogos tendem a enfrentar movimentos mais bruscos, eles são mais duráveis. As chances de degradação física de um mouse para jogos com o tempo são maiores do que as de um mouse de produtividade.

 

3. Mouse para jogos ou produtividade – Qual comprar?

Podemos resumir a discussão completa sobre jogos ou mouse de produtividade em dois parágrafos simples.

●  Mouse para jogos: Se você é um jogador, não há escolha melhor do que um mouse para jogos. Eles são rápidos e possuem recursos voltados para jogos que podem oferecer aos usuários uma vantagem competitiva.

 

●  Rato de Produtividade: Usuários que desejam usar seus computadores por muito tempo. Ou, se você joga jogos estratégicos onde o clique rápido não é um aspecto significativo, então um mouse de produtividade é o melhor para você. Eles proporcionam ergonomia e melhor bem-estar geral.

 

Mouse para jogos recomendado

MEETION BTM011 Mouse para jogos sem fio laranja DIY

Qual é a diferença entre mouse para jogos e mouse de produtividade? 1

 

Principais destaques:

●  72g leve, ideal para jogos

●  Placa traseira e microinterruptores trocáveis ​​​​faça você mesmo

●  Resolução de 12.000 CPI

●  5+1 botões programáveis

 

Mouse de produtividade recomendado

Mouse vertical sem fio ergonômico 2.4G MEETION R390

Qual é a diferença entre mouse para jogos e mouse de produtividade? 2

 

Principais destaques:

●  Design sem fio de 2,4 GHz

●  Classificação do switch de clique de 5 milhões

●  Porta de carregamento tipo C

●  Postura natural da mão de 60 graus

 

 

4. Conclusão

 

Muitos mouses de produtividade e para jogos em diferentes faixas de preços estão no mercado hoje. Primeiro, você precisa determinar seu orçamento e, em seguida, encontrar o melhor mouse disponível nessa etiqueta de preço. Se o seu trabalho envolve ficar sentado na frente de um computador o dia todo e você é um jogador casual, compre um mouse de produtividade para trabalhar e jogar. Isso o ajudará a manter uma posição natural da palma da mão durante longas horas de trabalho.

 

Se você é um jogador apaixonado e seu trabalho também envolve trabalhar no computador, então pode ser uma escolha melhor comprar um mouse para jogos. Seu mouse para jogos o ajudará a melhorar sua jogabilidade e você poderá ajustar suas configurações para atender às suas necessidades de trabalho.

 

Esperamos que você encontre o produto que procura. Visite o site da MEETION para obter um mouse para jogos de última geração  e coleta de mouse de produtividade. Possuem uma excelente relação preço/desempenho e qualidade de construção.

 

Recomendado para você
sem dados
Entrar em contato conosco

Notícias

Junte-se a nossa comunidade
A escolha perfeita para jogadores

Copyright © 2024 Meetion.com. Todos os direitos reservados | Mapa do site

弹窗效果
detect