Por que você deve usar um teclado e mouse ergonômicos?

Com a integração da tecnologia digital e da ciência de dados na maioria das profissões, o tempo de ecrã de um trabalhador médio num computador disparou. Embora tenha aumentado a produtividade, devemos abordar as desvantagens desse tempo de tela para a saúde humana. De acordo com um estudo, um trabalhador de escritório passa quase 1.700 horas por ano na frente de um computador, o que coloca um estresse imenso no pulso do trabalhador que usa teclado e mouse, principalmente devido ao design não natural dos teclados e mouses tradicionais.

 

Teclados e mouses ergonômicos ajudam a resolver esse problema com seu design exclusivo, promovendo uma posição natural do pulso, o que ajuda a aliviar a dor no pulso e a fadiga muscular associada ao uso de teclado e mouse.

 

Neste artigo, discutiremos por que teclados ergonômicos e mouses são ferramentas úteis em seu arsenal e ajudam você a escolher o melhor teclado e mouse em termos de aspectos físicos, técnicos e estéticos.

 

1. Benefícios de usar teclado e mouse ergonômicos

O uso de teclados e mouses ergonômicos permite que uma pessoa trabalhe por mais horas sem diminuir a velocidade de digitação. Essas ferramentas podem ajudar a prevenir lesões futuras quando combinadas com a posição naturalmente curvada do pulso.

 

●  Reduza a dor e aumente o conforto

Com o pulso em uma posição natural de aperto de mão e com um espaço mais amplo entre os dois braços, teclados e mouses ergonômicos reduzirão a dor no pulso e ajudarão a prevenir uma doença específica associada chamada Síndrome do Túnel do Carpo. De acordo com um estudo, teclados e mouses ergonômicos reduzem a síndrome do túnel do carpo em 30% em comparação com dispositivos convencionais. A taxa de satisfação de mais de 80% entre os usuários que mudaram para a ergonomia fala muito sobre o conforto desses dispositivos.

 

●  Melhorar a postura

Como os teclados e mouses ergonômicos vêm com todos os ângulos naturais do corpo humano em mente, eles ajudam a manter uma boa postura ao usar o computador. Com teclados curvados e mouses verticais, evita a rotação interna das articulações no pulso e nos ombros, que são a principal causa de tensões e lesões relacionadas ao escritório.

 

●  Melhore a produtividade e a experiência do usuário

Estudos sugerem que a produtividade de um funcionário aumenta em 10% se usar dispositivos de entrada ergonômicos. O maior conforto e a redução da dor proporcionam à pessoa uma experiência de usuário muito mais natural e confortável. Os funcionários podem ficar sentados por mais horas e fazer menos pausas entre o trabalho, aumentando significativamente a produtividade.

 

2. Os recursos específicos de teclados e mouses ergonômicos

Teclados e mouses ergonômicos promovem uma sensação mais natural ao usar esses dispositivos. Os principais recursos incluem um teclado dividido com design curvo e elevação ajustável. Além disso, um mouse vertical também ajuda a manter o pulso em sua posição natural. Esses recursos são discutidos em detalhes abaixo:

 

Design de teclado

 

●  Teclados divididos para posição natural das mãos

 

Um teclado dividido permite que os usuários tenham o peito aberto e mais distância entre as posições das mãos, o que ajudará o usuário a manter uma postura mais natural e amigável ao corpo enquanto trabalha no teclado. Também manterá o ombro em uma posição menos arredondada, evitando dores nos ombros e na parte superior das costas.

 

●  Teclados curvos para maior conforto

Os teclados ergonômicos vêm com um design curvo específico, evitando que o usuário estenda o pulso para fora, criando assim uma posição não natural para o pulso e mantendo-o em uma posição mais neutra. Ajuda os usuários a evitar tensões desnecessárias no pulso e nos antebraços, proporcionando uma experiência de usuário muito confortável e envolvente que aumenta a produtividade e o conforto.

 

●  Teclados com tenda para posição elevada do pulso

Outra característica marcante de um teclado ergonômico é a tenda. Colocar o teclado em um ângulo mantém o pulso levemente inclinado com o polegar apontando para cima, levando a uma posição relaxada da mão, proporcionando uma experiência relaxante e sem dor ao usuário, mesmo que ele tenha que trabalhar por um longo período.

 

Projeto do mouse

 

●  Ratos verticais para redução da tensão no pulso

Todos os mouses ergonômicos vêm em um design vertical que promove uma postura natural das mãos. Pessoas que usam mouses tradicionais reclamaram de dormência nas mãos ao usar o mouse por longas horas, com outros sintomas de fadiga associados. Com o design do mouse vertical, todos esses problemas são agora um capítulo da história, já que você pode trabalhar o quanto quiser.

 

●  Ratos trackball para controle preciso do cursor

Os mouses ergonômicos vêm em dois tipos de controle do cursor, um com dispositivo óptico e outro com controle de trackball. Enquanto o primeiro oferece menos mudanças em relação aos dispositivos tradicionais e melhora o tempo de adaptabilidade, o último oferece melhor controle, e menos movimento da mão significa menos tensão no pulso.

 

●  Ratos operados com o polegar para ergonomia aprimorada

Com design vertical e teclas curvas e ajustadas aos dedos, os mouses ergonômicos podem usar o polegar para trackball ou botões para alternar entre páginas, dependendo do design. Este recurso exclusivo e inovador aumenta a velocidade dos usuários na execução de tarefas específicas, melhorando a eficiência e a produtividade do trabalho.

 

 

3. Quanto tempo leva a adaptação a um teclado e mouse ergonômicos?

Depende de pessoa para pessoa. Para digitadores, o tempo necessário para se adaptar a um teclado ergonômico é de 3 dias a uma semana. Para alguns usuários, pode levar de 3 a 6 meses. Levei cerca de duas semanas para atingir minha marca habitual de 90 palavras por minuto, mas meu amigo, um usuário ergonômico hardcore, pode digitar 15 ppm mais rápido em um teclado ergonômico em comparação com teclados tradicionais. Assim, cada usuário tem sua experiência individual baseada em seus hábitos e quantos dedos utiliza para digitar antes de adquirir um teclado ergonômico.

 

4. Qual teclado e mouse ergonômicos devo comprar?

Escolher entre teclados e mouses ergonômicos pode ser problemático, pois há muitos disponíveis no mercado. É necessário tomar uma decisão informada antes de atualizar para um novo dispositivo. Aqui, discutiremos os fatores críticos para decidir o que procurar em um teclado e mouse ergonômico.

 

Apoio para as mãos

O apoio para as mãos é um dos recursos críticos de um teclado ergonômico, pois define a sensação básica do teclado. Um teclado ergonômico deve ter apoio para as mãos ligeiramente elevado ou pelo menos no nível das teclas para evitar hiperextensão do pulso. Um apoio acolchoado para as mãos reduzirá a força reacionária no pulso, tornando a experiência mais confortável.

 

Posição de inclinação ajustável

Uma inclinação ajustável é um recurso útil, pois cada pessoa varia em tamanho e estilo. Você pode trabalhar em diferentes ângulos e encontrar o que melhor se adapta a você.

 

Número

Verifique se há análises de uma marca específica de teclados e mouses para verificar se há problemas de conectividade e se o dispositivo é compatível com seu sistema operacional. Normalmente, um dispositivo com conectividade perfeita e compatibilidade com vários sistemas será melhor.

 

Tipo de uso

Decidir qual dispositivo comprar inclui uma questão bastante importante: para que devo usá-lo? Quer você seja um programador, um jogador ou um funcionário de escritório, isso exige muita digitação e coleta de dados. Um jogador normalmente escolhe um teclado com teclado dividido ajustável e uma boa luz de fundo para jogar em um ambiente escuro e envolvente. Um programador geralmente procura um design confortável e compacto que o ajude a se concentrar mais em seu trabalho. Embora um trabalhador de escritório comum queira um teclado que não se desvie muito do teclado tradicional, mas que proporcione uma experiência confortável e sem dor.

 

Custo

Normalmente, teclados e mouses ergonômicos têm preços mais elevados do que os dispositivos convencionais, mas vale a pena, pois pode ajudar você a economizar muito em contas médicas. Você pode escolher um dispositivo adequado de acordo com seu orçamento, como teclados ergonômicos Microsoft, Kinesis Pro ou opções mais econômicas, como teclados ergonômicos MEETION.

 

teste

Teste-se em casa/escritório, veja o que mais combina com você de acordo com o espaço disponível e descubra o melhor ângulo. Você se sente confortável com um trackball ou mouse óptico? Teste cada pequeno detalhe para tomar uma decisão informada.

 

Nossa recomendação

 

Diretor de MEEÇÃOW

Por que você deve usar um teclado e mouse ergonômicos? 1 

Principais características:

●  Apoio para as mãos almofadado com espuma viscoelástica que reduz a tensão muscular

●  Teclado dividido com design padrão de 3 divisões

●  Inclinações ajustáveis ​​permitem configurações de inclinação personalizadas

●  Conectividade perfeita com teclado sem fio e boa bateria reserva

 

Se você usa um teclado tradicional e seu trabalho exige que você digite muito, mas a dor está afetando seu trabalho, não procure mais, este produto. Possui design único e inovador com teclado dividido em ângulo otimizado e apoio para as mãos muito confortável com espuma viscoelástica, retirando toda a força do pulso. A inclinação reversa também pode evitar dores futuras, pois impedirá a hiperflexão do pulso. A opção de inclinação ajustável neste produto fornecerá exatamente o conforto de pulso que você estava perdendo até agora.

 

MEETION BTM010R

Por que você deve usar um teclado e mouse ergonômicos? 2 

Principais características:

●  Design vertical ergonômico para manter o pulso em posição neutra

●  Botões avançar e voltar no lado do polegar do mouse para ajudar a navegar melhor nas páginas da web

●  Design de redução de ruído projetado especificamente para espaços de trabalho compartilhados

●  Conectividade perfeita com compatibilidade versátil

 

Percorrer páginas da web e dados com um mouse tradicional pode forçar o pulso e até mesmo entorpecer a mão. Se você enfrentar o mesmo problema, este produto resolverá seu problema. Seu design vertical garante uma posição natural do pulso de acordo com o corpo humano e proporciona uma experiência de navegação confortável com iluminação RGB para ambientes escuros. Suas baterias recarregáveis ​​proporcionam o uso contínuo do dispositivo por um longo tempo, mantendo o pulso e os antebraços à vontade.  

 

5. Conclusão

Agora que discutimos os prós e os contras dos teclados e mouses ergonômicos, todos os benefícios para a saúde e sua eficácia em evitar lesões, é hora de mudar e de investir na sua saúde. Você tem todas as ferramentas necessárias para selecionar um dispositivo ergonômico adequado que melhor atenda às suas necessidades e possa atender a todos os requisitos que você deseja para você e seus amigos. Portanto, livre-se da dor, controle-se agora mesmo e selecione um bom teclado e mouse ergonômico, conforme recomendamos neste artigo. Além disso, confira a linha completa de produtos ergonômicos MEETION em seu site oficial.

Recomendado para você
sem dados
Entrar em contato conosco

Notícias

Junte-se a nossa comunidade
A escolha perfeita para jogadores

Copyright © 2023 Meetion.com. Todos os direitos reservados | Mapa do site

弹窗效果
detect