O que são microinterruptores e o que os torna tão excelentes?

Qual é a única coisa que todos os aparelhos modernos têm em comum? Sejam seus recursos de segurança, detecção de posição, painéis de controle, travas de portas de eletrodomésticos ou detecção de pressão, tudo precisa da implementação deste componente útil. Você já se perguntou como a luz da geladeira acende no momento em que você abre a porta e apaga quando a fecha? Imagine por um segundo o seu micro-ondas funcionando sem a porta fechada. Ou uma máquina de lavar funcionando mesmo com a tampa ligeiramente aberta. Quão inseguro seria isso? Todos esses recursos só são possíveis com o uso extensivo de microinterruptores. Ao contrário dos switches tradicionais, eles funcionam de uma maneira muito diferente. Neste artigo, discutiremos detalhadamente os microinterruptores, por exemplo, seu funcionamento e suas diversas áreas de aplicação.

 

1. O que são microinterruptores?

Ao contrário do que parece, um microinterruptor não é um interruptor de tamanho muito pequeno. Existem tais contatos de pequeno porte, mas são apenas interruptores normais. Um microinterruptor é um tipo específico de interruptor que requer muito pouca força de atuação para operar. Por serem fáceis de operar, os fabricantes os utilizam em diversos sensores e equipamentos de controle.

 

Os microinterruptores, também conhecidos como interruptores de ação instantânea em miniatura, consistem em alavancas acionadas por mola com duas posições: ligar e desligar. A configuração neutra ocorre quando a chave não está sujeita a nenhuma força externa. Quando o usuário exerce pressão, os contatos dentro do microinterruptor se encontram, iniciando o circuito. Nesse sentido, os microinterruptores são mais parecidos com botões de alternância por natureza.   

 

2. Diferentes tipos de microinterruptores

Atualmente vários tipos de microinterruptores estão disponíveis no mercado, atendendo às diversas necessidades do mundo moderno.

 

Microinterruptor Mecânico

Esses microinterruptores são ativados e desativados com a ajuda de uma pequena força mecânica, como mola, êmbolo, pino, haste flexível, etc. Estaremos discutindo alguns deles abaixo:

Alavanca do Rolo Dobradiça: Esta chave é ativada por meio de um rolo geralmente conectado a uma alavanca articulada. O que funciona para garantir que os conectores operem com facilidade e precisão durante operações de alta velocidade, como operação de câmera.

 

Pino Êmbolo: A operação do êmbolo é sempre adequada para movimentos curtos e diretos na natureza. O mesmo acontece com esta opção. Ele pode detectar posições de alta precisão muito rapidamente e ativar ou desativar de acordo com elas.

 

Chave de mola: Essas chaves vêm com uma mola de lâmina, que é responsável por acioná-las quando necessário. A poderosa mola é vital para aplicações como acionamentos de cilindros e cames de baixa velocidade.

 

Microinterruptor óptico

Os microinterruptores ópticos operam através de um feixe de luz. Esses dispositivos operam principalmente com base nos princípios da luz e empregam tecnologia de acoplamento para ativar e desativar, utilizando componentes emissores e receptores de luz. Se um obstáculo bloquear o caminho óptico, o optoacoplador é acionado, o que altera a impedância do circuito elétrico. Assim, o disjuntor fecha, registrando um clique. Desta forma, o ciclo eletricidade-luz-eletricidade controla a comutação com facilidade. Além disso, muitas aplicações médicas e industriais, como imagens de ressonância magnética, também as utilizam, uma vez que são magneticamente invisíveis para o processo de imagem e também são inerentemente seguras em atmosferas explosivas.

 

3. Por que os microinterruptores são tão bons?

 

Vantagens dos microinterruptores

 

Preciso e Exato: Os microinterruptores revolucionaram o mundo moderno de hoje. Um de seus principais benefícios é que eles fornecem um desempenho altamente preciso em comparação com outros tipos de switches Sua versatilidade e adaptabilidade a diversos casos de uso também o tornam uma excelente opção, pois é altamente resistente a fatores externos como água e poeira, além de oferecer vida útil prolongada quando comparado aos seus equivalentes tradicionais.

 

Dano de arco reduzido: Além disso, as operações de comutação envolvem danos por arco devido a operações frequentes, o que é um problema comum. Os microinterruptores vencem a batalha, pois podem reduzir significativamente os danos do arco, gerando velocidades de comutação rápidas. Então, com microinterruptores ao seu lado, você não’Você não precisa se preocupar com atrasos ou interrupções, independentemente da frequência com que você liga ou desliga seus dispositivos.

 

Comutação Confiável: A utilização de microinterruptores reduz a ocorrência de sinais falsos ou atrasados ​​responsáveis ​​por mau funcionamento indesejado ou indisponibilidade do equipamento, pois possui um mecanismo de comutação muito confiável. É por isso que eles são altamente adequados para operações ou automação de alta frequência.

 

4. Aplicações de Microinterruptores

Os microinterruptores desempenham um papel vital no funcionamento dos nossos aparelhos do dia a dia. Eles estão por toda parte, mas talvez escondidos da sua vista. A operação de portas deslizantes automáticas, ligar e desligar a luz da geladeira, projetos robóticos automatizados ou impressora 3D usam microinterruptores de uma forma ou de outra. Em aplicações industriais, como correias transportadoras, os microinterruptores detectam a presença de um objeto na correia transportadora. Da mesma forma, também podem causar mau funcionamento do equipamento e desencadear um desligamento automático de segurança, se necessário.

 

5. Exemplos de microinterruptores na vida diária

Muitas áreas diversas de nossas vidas dependem do funcionamento confiável e preciso dos microinterruptores. Alguns deles são:

 

Microinterruptor no mouse do computador

Um mouse de computador típico deve executar duas funções principais: mover e clicar. O microinterruptor é comumente usado em mouses modernos como o MEETION Mouse para jogos sem fio BTM011 para registrar a operação de clique. Este interruptor possui funcionalidade mecânica e elétrica, portanto, quando você pressiona o botão, o microinterruptor é ativado para reportá-lo. Como o clique é repetitivo e frequente, os microinterruptores fornecem um desempenho altamente confiável, preciso e exato.

O que são microinterruptores e o que os torna tão excelentes? 1 

Microinterruptores em Sistemas Automotivos

Um dos principais usos dos microinterruptores é no sistema de transmissão automática de um carro. Quando você muda a alavanca de mudança de ‘Estacionamento’ para ‘Dirigir,’ é o microinterruptor atrás que se aciona e envia um sinal ao controlador para engatar a engrenagem motriz. Além disso, também evitam mudanças acidentais de marcha, tornando a transmissão automática um recurso seguro. Da mesma forma, quando você pisa no freio, um microinterruptor é acionado e envia o sinal ao controlador para acender as luzes de freio.

 

Microinterruptores em Eletrodomésticos

Você deve ter usado uma máquina de venda automática para comprar seus lanches e bebidas favoritos. Você já se perguntou como eles detectam bandejas atoladas ou a quantidade de moedas que você insere? Pois bem, são os microinterruptores que, quando acionados, possibilitam tais operações de venda automática.

 

6. Conclusão

Podemos ver como os microinterruptores estão se moldando para serem a porta de entrada para um mundo moderno automatizado repleto de aparelhos inteligentes. Em última análise, está aumentando a qualidade da vida humana e tornando-a fácil e confortável. Longa vida útil, tamanho compacto, diversas variantes de aplicação e adaptabilidade a diferentes ambientes são benefícios significativos do uso desses microinterruptores. O impacto revolucionário dos microinterruptores é tal que os aparelhos inteligentes modernos podem não ser possíveis se os microinterruptores não existirem.

 

Recomendado para você
sem dados
Entrar em contato conosco

Notícias

Junte-se a nossa comunidade
A escolha perfeita para jogadores

Copyright © 2023 Meetion.com. Todos os direitos reservados | Mapa do site

弹窗效果
detect