Você sabia que 60% dos teclados são mais ergonômicos do que outros devido ao seu tamanho pequeno e compacto, o que oferece menos estresse às mãos? Você sabia que menos espaço para teclados significa mais espaço disponível para outros dispositivos, incluindo o mouse? Qualquer pessoa que trabalhe em um ambiente que envolva digitação por um longo período geralmente é mais propensa a diferentes problemas, como lesão por esforço repetitivo (LER), e deve considerar essas questões ao comprar um teclado.
Nos últimos anos, 60% dos teclados se tornaram populares em computadores. Este artigo mostrará exatamente o que são os teclados 60%, sua funcionalidade, design e o motivo de sua popularidade.
60% dos teclados de layout têm apenas 60% do total de teclas, removendo o teclado numérico e o conjunto de navegação. A imagem abaixo mostra a diferença de tamanho entre o teclado normal e a parte cinza, que é 60% do teclado.
O arranjo deixa cerca de 15 cm de espaço livre para ajustar o mouse. Ele também permite que você mantenha as mãos juntas, o que é ergonômico e mais confortável.
A maioria dos usuários pode achar os teclados de 60% e 65% confusos. Embora ambos compartilhem uma filosofia de design compacto, um teclado de 65% é um teclado de 60% com teclas de seta, aumentando ligeiramente de tamanho. Aqui está uma imagem de um teclado de 65%.
Você pode ver teclas de seta separadas nele. Essas teclas também não são importantes para muitos usuários de teclado porque as mesmas funções podem ser obtidas com um mouse. Em termos de eficiência de espaço, um teclado de 60% ainda está à frente.
Como o nome sugere, os teclados 60% são 40% menores que o teclado de tamanho normal, o que os torna fáceis de transportar para qualquer lugar. O tamanho pequeno também é fácil de manusear e ocupa menos espaço e peso na bolsa, o que é essencial para a portabilidade. Esses fatores contribuem para a ergonomia do usuário.
Movimento reduzido da mão significa menos movimentos do pulso. Em comparação com teclados completos, 60% permitem menos alongamento e movimento das mãos para a mesma velocidade de trabalho. Em outras palavras, o usuário pode trabalhar por muito tempo com consideravelmente menos estresse no pulso, o que pode melhorar significativamente a eficiência do trabalho.
Sua mesa é o centro do seu espaço de trabalho e um fator essencial na sua produtividade. Para realizar cada vez mais tarefas, muitos usuários preferem um espaço de trabalho limpo e organizado e garantem que tudo na mesa tenha um propósito. 60% teclados como o Ducky One 2 Mini e MEETION MK00 5, apoiar a estética desses usuários. Eles também ajudam usuários que têm espaços de trabalho limitados ou pequenos.
Muitos usuários realizam tarefas que envolvem digitação e movimentos frequentes do mouse. Para compensar isso, o usuário pode ajustar o mouse com precisão com um teclado de 60% em vez do teclado numérico no teclado de escala completa. Esses usuários também têm menos movimento das mãos e boa ergonomia durante o trabalho.
Embora dependa do comprimento dos ombros, a pessoa média precisa dobrar as mãos para fora a partir da posição neutra de repouso ao usar um teclado de tamanho normal. Uma posição de 60% do teclado é uma posição mais natural, pois mantém os braços mais próximos. Dessa forma, você não precisará se alongar tanto com os braços mais próximos do corpo. O benefício do maior conforto é inegável.
Os teclados planos tradicionais obrigam você a digitar com os pulsos voltados para a mesa. Essa postura pronada faz com que os ossos da ulna e do rádio girem, aumentando a pressão sobre os músculos do antebraço e reduzindo a circulação. No entanto, 60% dos teclados vêm com formas divididas, o que não’não causam esses problemas de postura.
Um teclado de 60% é a melhor solução para qualquer jogador de FPS. Se você já jogou Call of Duty, sabe que é mais importante ter um mouse para jogos . Considerando isso, você’Quero ter capacidade suficiente para isso.
Teclados grandes forçam os jogadores a alcançarem o teclado para segurar o mouse, o que coloca uma tensão excessiva no pulso, cotovelo e ombro. Segundo um estudo, a distância entre as principais “WASD” a seção do teclado e do mouse deve ter aproximadamente 12 cm para melhor ergonomia nos jogos. Portanto, os teclados 60% são mais fáceis de usar para muitos jogadores.
Muitos usuários no mundo todo usam teclados de 60%, o que consideram muito conveniente. Abaixo estão algumas de suas experiências.
“Eu ainda uso um 60 para as vezes que jogo, mas fora isso, eu’Estou na prancha há algum tempo. Voltar para um tabuleiro maior é um pesadelo, especialmente com modificadores nos dedos mínimos em vez dos polegares/indicadores. Ser forçado a usar o dedo mais fraco para segurar as teclas mais difíceis é desconcertante. Ter tudo onde faz sentido ergonomicamente é uma bênção para mim, tanto quanto eu digito”
“60% é provavelmente tão grande quanto eu’Eu vou. Qualquer coisa maior é um desperdício de espaço e dinheiro”
“Com uma ou duas camadas, o 60% oferece teclas F, teclas de seta, números e controles de mídia na ponta dos seus dedos. É um layout à prova de balas, fácil de aprender e conviver”
“Assim que reprogramei o cluster inferior direito para ser teclas de seta permanentes, nunca mais precisei retornar a nada maior que 60%”
“Eu também usei teclados de tamanho normal e TKL no passado. Cerca de 3 meses atrás, tirei 60% e achei bom demais. A colocação das teclas de seta foi um problema no início, mas me acostumei”
Assim como tudo que tem vantagens, também tem algumas desvantagens. O mesmo acontece com os teclados 60%. Dê uma olhada em alguns deles abaixo:
O problema com este teclado é que muitos usuários têm dificuldade para fazer a transição da escala total para 60%. Os usuários também enfrentam desafios ao usar a tecla FN para F e as teclas de seta, que estão prontamente disponíveis em escala real, sem nenhuma camada. Tudo isso envolve acrobacias com os dedos.
E se alguém precisar usar o teclado numérico com muita frequência? Ou alguém usa frequentemente as teclas de seta ou de função? A tecla FN não suporta isso. Embora teclados de 60% possam ser excelentes em termos de espaço ou ergonomia, para algumas tarefas que envolvem os outros 40% de teclas, muitos usuários não podem se dar ao luxo de perder eficiência apenas para ter um bom espaço.
Esses tipos de teclados geralmente têm preços mais altos em comparação aos teclados convencionais.
O mundo dos teclados 60% oferece soluções compactas com uma experiência de digitação minimamente funcional, ótimos layouts e boa ergonomia.
Em última análise, a escolha do usuário depende da preferência pessoal e do uso específico. Se o teclado numérico, as teclas de função e o usuário utilizam as teclas de seta 5% do tempo, 60% dos teclados oferecem facilidade de uso e ergonomia. No entanto, muitas pessoas precisam usar essas teclas com frequência, mudando sua escolha para um teclado sem dez teclas ou de escala completa. Esperamos que você tenha encontrado valor em nosso artigo!
Se você deseja opções premium, de ponta e econômicas em teclados de layout de 60% e 65%, visite o Site do MEETION . Sua linha de teclados mecânicos melhora a ergonomia e oferece uma interface confortável por meio de interruptores mecânicos de alta qualidade. Os usuários podem escolher interruptores azuis, vermelhos ou marrons de acordo com sua preferência. Eles também oferecem opções de troca a quente e keycaps PBT de injeção dupla que superam teclados para jogos fornecer.
Notícias