Remover teclas de um teclado mecânico não é difícil quando você conhece o processo. Como muitos entusiastas gostam de limpar ou substituir suas teclas, o extrator de teclas é uma maneira segura e fácil de fazer isso. É algo que até mesmo iniciantes conseguem realizar sem danificar nada. Este guia demonstra um método simples e seguro para remover teclas de teclados mecânicos, mantendo seu dispositivo limpo.
Primeiro passo: desligue ou desconecte o teclado da tomada. Isso pode evitar mau funcionamento ou curto-circuito. Em seguida, use um extrator de teclas corretamente. Deslize cuidadosamente a extremidade esquerda do extrator sob a tecla e levante-a para cima.
Tenha cuidado para não torcer com muita força, pois isso pode quebrar a tecla ou o interruptor. Para teclas maiores, como a barra de espaço ou a tecla Shift, incline e puxe a tecla para removê-la. Se a tecla estiver presa, procure os estabilizadores embaixo dela e retire-os com cuidado. O teclado é fácil de limpar quando as teclas são removidas.
Seguindo estes passos, você prolongará a vida útil do seu teclado e facilitará a remoção das teclas, mesmo para os iniciantes. Lembre-se: paciência é fundamental. A pressa ou o uso de métodos incorretos podem causar danos permanentes aos switches ou às teclas. Se você proceder com cuidado, poderá remover as teclas com segurança e limpá-las ou substituí-las sem qualquer dificuldade.
Você pode remover teclas de teclados mecânicos com facilidade e segurança usando poucas ferramentas: basta um extrator de teclas. Existem dois tipos comuns: extratores de arame e extratores de plástico. Eles são finos, flexíveis e fáceis de deslizar sob a tecla sem arranhá-la. Eu particularmente prefiro os extratores de plástico, pois parecem uma opção mais sólida, sem o risco de danificar muito um teclado comum.
Você pode comprar essas ferramentas online ou em lojas que vendem acessórios para teclados. Alguns teclados incluem um extrator de teclas. Se você não tiver um extrator, também pode usar uma ferramenta plana (como uma pequena chave de fenda), mas tenha cuidado, pois pode danificar suas teclas ou interruptores. A ferramenta certa facilita a remoção das teclas e
Reduz o risco de quebrar alguma coisa.
Você também deve soltar cuidadosamente os estabilizadores das teclas maiores, como a barra de espaço ou a tecla Enter. A ferramenta também pode ser útil quando você precisar remover as teclas após a retirada. A ferramenta certa para o trabalho. Chega de usar facas, chaves de fenda ou outras ferramentas inferiores; economize tempo e mantenha seu teclado mecânico em perfeitas condições com este prático extrator de teclas. Ele simplifica drasticamente a limpeza, a troca ou a substituição das teclas.
Se você possui um teclado mecânico Meetion ou pretende comprar um (a melhor opção do mercado), o kit de remoção de teclas Meetion permite remover as teclas do teclado mecânico com segurança, sem danificá-las. Se você usa o Meetion Legend E75, a remoção e a troca de teclas são ainda mais fáceis. O Legend E75 oferece soquetes hot-swap, teclas PBT resistentes, resposta rápida, switches suaves e uma estrutura sólida de alumínio, tornando a limpeza, a personalização e o uso diário simples e confiáveis.
É possível remover teclas de teclado mecânico sem ferramentas, mas requer cuidado. Primeiro, certifique-se de que o teclado esteja realmente desconectado da tomada — não se machuque! Em seguida, usando os dedos, levante a tecla delicadamente. Comece por um lado e vá movendo-a aos poucos, balançando-a para o outro lado. Tome cuidado para não aplicar muita força, ou você poderá danificar a tecla. Para teclas maiores, como a barra de espaço, você pode fazer isso com as duas mãos, simplesmente balançando-a para frente e para trás, soltando-a lentamente dos estabilizadores embaixo dela.
Você pode usar apenas os dedos, mas é mais provável que você entorte ou danifique a tecla ou o interruptor acidentalmente. Se você tiver várias teclas, um extrator de teclas seria ideal para removê-las de forma eficiente e segura. As teclas podem ser facilmente removidas para limpeza rápida ou substituição.
Ao remover as teclas, tenha cuidado; não torça nem puxe com muita força. Ao retirar as teclas, o teclado estará limpo como novo ou em perfeitas condições. Embora não seja necessário usar uma ferramenta, é recomendável utilizá-la, caso tenha uma disponível; isso ajuda a evitar danos ao teclado mecânico ao puxar as teclas.
Recolocar as teclas do teclado é muito fácil. Siga os passos com atenção e será simples.
Existem algumas dicas importantes que você deve ter em mente, principalmente ao usar perfis de teclas diferentes do original (OEM). Teclas de perfil baixo são mais compactas e podem ser removidas com um extrator de teclas. Teclas de perfil alto ficam um pouco mais elevadas e podem exigir cuidado extra para evitar que as hastes se dobrem ou quebrem. Perfis esculpidos, como o OEM ou SA, podem precisar ser levantados nos cantos para evitar tensão nas teclas.
Em teclas com perfil uniforme, como Cherry ou DSA, geralmente é mais fácil puxá-las diretamente para cima a partir do teclado. Se o switch for de nível empresarial, como a barra de espaço, a tecla Enter ou a tecla Shift, recomendo verificar os estabilizadores primeiro. Para teclas altas ou com formato especial, balance um pouco a tecla enquanto a levanta. Por favor, não exagere; isso pode danificar os switches.
Um extrator de teclas de arame costuma ser melhor para perfis mais altos do que um de plástico. Tenha paciência e faça com calma, principalmente se estiver removendo várias teclas. Com alguns ajustes no método de extração, você conseguirá remover as teclas com segurança, sem medo de quebrar a tecla ou o interruptor.
Aqui estão algumas coisas que você não deve fazer ao remover as teclas de um teclado mecânico.
Remover teclas de teclados mecânicos não é muito complicado, desde que você siga estas instruções. Sempre use as ferramentas adequadas e manuseie as teclas com cuidado para obter os melhores resultados. Certifique-se de que a tecla e o estabilizador sejam do tamanho correto para o seu teclado e não torça nem aperte a trava.
Procure teclas relativamente grandes/com tensão relativamente alta (a maioria com haste longa) que possam usar esse tipo de clipe, incluindo: Shift esquerdo/Enter/Espaço/Caps Lock/Shift direito/setas e outras teclas grandes. Outros perfis de teclas podem exigir métodos ligeiramente diferentes, mas paciência é fundamental. Evite erros óbvios, como forçar demais ou esquecer de desconectar o teclado da tomada. Com essas dicas, você pode limpar, substituir ou personalizar seu teclado mecânico sem se machucar. Tenha cuidado ao remover e recolocar as teclas, e ele lhe servirá bem por muitos anos.
Remover as teclas geralmente não anula a garantia do seu teclado, mas consulte a política do fabricante. Apenas seja cuidadoso e tenha cuidado para não quebrar nada.
A melhor opção é usar um extrator de teclas de arame. É seguro, prático e ajuda a evitar danos à tela. Extratores de plástico também funcionam, mas são menos delicados.
Primeiro, desligue o teclado da tomada. Remova todas as teclas com um extrator de teclas. O teclado pode ser limpo com um pano macio (mas é melhor não limpá-lo com os dedos ou água, pois isso pode danificar a pele) e deixado secar completamente antes de recolocar as teclas.
É relativamente seguro, desde que você faça corretamente. Eles vão arrancar as teclas uniformemente e seja cuidadoso ao usar um extrator de teclas (se parecer seguro começar a puxá-las). Não dobre nem tente forçar nada para fora.
Notícias