Ray Rasting renderiza jogos com iluminação, sombras e reflexões reais. Mas pode ser muito difícil para o seu PC, especialmente a placa gráfica. Se você’não estou otimizado adequadamente, você’é mais provável que experimente o atraso, as quedas da taxa de quadros ou até o superaquecimento.
A boa notícia é que, com alguns ajustes e algumas escolhas inteligentes, você não’Temos que matar o desempenho para brincar com o rastreamento de Ray. Neste guia, nós’Vou levá-lo às perguntas mais frequentes, bem como algumas dicas para garantir que seu PC esteja preparado e pronto para o melhor suporte de recursos com rays que pode ser.
Ray Rasting é uma tecnologia gráfica que faz os jogos parecer mais realistas, melhorando a aparência da iluminação, sombras e reflexões. No entanto, precisa de hardware poderoso para funcionar sem problemas. O componente principal é a placa gráfica. Portanto, você precisará de uma GPU pronta para rastreamento de raios, como um NVIDIA RTX 2060 ou melhor, ou um AMD RX 6600 XT ou melhor. Esses cartões têm centros especiais para fazer rastreamento de raios.
Seu processador também precisa estar atualizado e robusto — pelo menos um quad-core, como um Intel Core i5 (8 th geração ou superior) ou amd ryzen 5 (2 nd geração ou superior). Para um desempenho ideal, você deseja pelo menos 16 GB de RAM. O rastreamento de raios requer mais memória do que suas configurações de gráficos habituais, e qualquer coisa menor que 16 GB pode resultar em atraso ou congelamento. Você também deseja instalar seus jogos em uma unidade de estado sólido (SSD) no seu computador; Colocar jogos em um disco rígido tradicional levará mais tempo para carregar seus jogos e diminuir o desempenho geral.
Seu PSU precisa ser capaz de lidar com sua GPU e tudo mais no seu computador. Em carga total, eles poderiam estar ligando eficientemente no valor de 200w+a. Uma PSU fraca pode travar/desligar sua configuração quando estiver sob carga. Em resumo, para levar o rastreamento de raios para obter uma rotação adequada, você precisará de uma GPU com capacidade para ratina, uma CPU moderna quad-core ou melhor, 16 GB de RAM, um armazenamento SSD e, por último, mas não menos importante, um bom PSU. Com essas partes, seu PC estará preparado para enfrentar o rastreamento de raios na maioria dos títulos modernos.
O rastreamento de Ray faz com que os videogames pareçam realistas, mas também podem desacelerar seu PC. Para garantir que os jogos funcionem sem problemas enquanto ainda estão ótimos, algumas configurações podem precisar ser ajustadas. Aqui está a lista das melhores configurações para o desempenho e a visibilidade do jogo, com a menor quantidade de atraso de entrada.
As opções de jogo para rastreamento de raios também variam, e você pode vê -las definidas como baixas, médias, altas ou ultra. Se o seu não for tão poderoso, você deve usar as configurações baixas ou médias. Dessa forma, você ainda tem iluminação e reflexões muito agradáveis, mas o jogo pode realmente funcionar no seu computador. Se os atiradores apocalípticos piscarem na tela, é provável que você queira jogar o jogo em configurações Ultra. As configurações Ultra exigirão uma forte placa gráfica e não são necessárias para todos. Reduzir sua qualidade de rastreamento de raios é uma das maneiras mais simples de melhorar seu desempenho.
Se o seu jogo suportar DLSS (NVIDIA) ou FSR (AMD), ative -o. Essas configurações dependem do aumento do Smart para fazer o jogo parecer ótimo e melhorar o desempenho em geral. Eles são úteis se você estiver executando o jogo com uma resolução mais baixa, mas ainda são claros. Isso pode ser um salto maciço nas taxas de quadros, especialmente em jogos pesados de Ray-racing. Sempre ligue o DLSS ou FSR quando for uma opção.
Vários recursos de rastreamento de raios, incluindo sombras, reflexões e iluminação ambiente, estão exigentes em uma GPU. Você pode abaixar ou desligar apenas alguns desses controles deslizantes para renderizar o jogo com mais problemas. As sombras com traços de raios são um exemplo e, embora sejam adoráveis, são muito caras. Abaixe cada efeito gradualmente até atingir o ponto ideal entre a boa aparência e a boa velocidade.
Aqui’s como você pode ativar o rastreamento de raios em alguns dos jogos de PC mais populares:
Equilibrar os espinetos de qualidade e desempenho do rastreamento de raios em uma GPU de gama média pode ser um pouco de arranhão, mas é possível com alguns ajustes astutos. GPUs de médio porte, como o NVIDIA RTX 3060 ou AMD RX 6600 XT, são capazes de rastrear 3DCG Ray, mas nem sempre nas configurações mais altas. Para otimizar a experiência, você deve encontrar um equilíbrio entre visuais decentes e jogabilidade suave.
O primeiro deles é reduzir a opção de qualidade de rastreamento de raios em seu jogo. Em vez de "Ultra", vá com "médio" ou "baixo". Isso diminui a demanda por sua GPU, mas nos dá uma boa iluminação e sombras. Segundo, ative recursos de aprimoramento de jogos como DLSS (para NVIDIA) ou FSR (para AMD), se seus jogos os apoiarem. Essas tecnologias tendem a aumentar as taxas de quadros, fazendo com que o jogo renderize em uma resolução mais baixa e depois a aumentar para que ainda pareça nítida.
Terceiro, diminua outras configurações complexas, como qualidade de sombra, reflexões e oclusão ambiente. Esses efeitos podem consumir muita energia da GPU quando combinados com rastreamento de raios. A menos que eles escorreguem, uma ligeira queda pode fazer coisas incríveis para o desempenho. Em seguida, verifique se o seu jogo está em uma resolução que sua GPU é adequada, como 1080p ou 1440p; As resoluções 4K e mais altas exigem mais energia e geralmente diminuem o sistema.
O rastreamento de raios em tempo real é um recurso que exige que as placas gráficas especiais sejam executadas. Nem toda placa gráfica pode fazer o rastreamento de raios, porque requer energia extra e hardware especial dentro da placa. O rastreamento de raios em tempo real só pode ser apreciado por uma placa de gráfico mais recente e melhor.
Essas placas gráficas normalmente possuem núcleos ou unidades especiais e dedicadas que são criadas para o rastreamento de raios. Isso permite que a placa processe iluminação complexa, sombras, reflexões e efeitos enquanto se livra de todas as limitações que geralmente restringem as outras placas gráficas no mercado. O recurso não está presente em placas gráficas mais antigas ou mais básicas, que funcionam ou não funcionam no rastreamento de raios.
Em geral, o rastreamento de raios em tempo real é oferecido pela mais nova geração de GPUs de ponta. A maioria dos cartões de gama média para os últimos anos tem esse recurso. Essas cartas são feitas com tecnologia que lhes permite lidar com efeitos de rastreamento de raios sem que o jogo desacelere para rastejar.
Para tirar o máximo proveito do seu PC para jogos para rastreamento de raios, você precisará do hardware correto e das configurações adequadas. Verifique se a sua placa de CPU e gráfico pode lidar com o rastreamento de raios. Atualize seus drivers e use recursos como DLSS ou FSR para aumentar o desempenho. Abaixe algumas configurações gráficas lindas, se necessário. Então, com isso, você também pode experimentar aqueles lindos gráficos com ray sem o seu jogo ir a um rastreamento. É tudo sobre equilíbrio para a experiência ideal.
O aumento de desempenho que você verá em uma atualização da placa gráfica é muito maior do que a atualização da sua CPU porque o rastreamento de raios é altamente dependente da GPU.
Você também deseja que pelo menos 6-8 GB de RAM de vídeo executem ratina de raio sem problemas, principalmente em 1080p ou 1440p.
Sim, o rastreamento de raios é perfeitamente viável em plataformas de 1080p com GPUs de gama média e as configurações especiais de molho para manter o desempenho em um clipe suave.
As cartas RTX mais antigas são capazes de rastrear raio, mas devem usar configurações mais baixas para obter um bom desempenho em jogos mais novos.
Existem algumas ferramentas e software para jogos que podem fazer com que essas configurações de rastreamento otimizem, fornecendo o visual e o desempenho que seu PC é capaz.
Notícias